Foto III_edited.jpg
Thales H. Pimenta
  • SoundCloud
  • Instagram
  • Email

Alt-Benji

Por trás do nome Alt-Benji se encontra o DJ e aprendiz de produção musical Thales H. Pimenta, membro dos núcleos de artistas da Solo Sagrado Crew & Bookings e do selo Darkness Society Records. Estimulado por colegas e amigos tanto do psytrance quanto de outros gêneros da música eletrônica, foi um dos fundadores da Antumbra, primeira crew de sons noturnos do estado de Rondônia, ao norte do Brasil, em atividade desde abril de 2020.

Barítono treinado em canto lírico com passagens por bandas de rock e metal, que são as suas culturas de origem, o artista discoteca profissionalmente desde o ano de 2017, quando começou a montar seu acervo de high tech e psycore buscando por sonoridades encantatórias e fascinantes, porém dentro de atmosferas mais densas e obscuras, com a ideia de simular em cada mixagem a experiência de um sonho lúcido estranho.

Em trânsitos de 170 a 200 bpm, o projeto é marcado por sínteses sonoras caricatas e desengonçadas, cenários futuristas e pós-apocalípticos, elementos de tecnologia, misticismo e natureza e, principalmente, estéticas de aventura, perigo e sobrevivência, que envolvem a pista de dança em uma espécie de gameplaying no lado sombrio da fantasia.