Thales H. Pimenta
  • SoundCloud
  • Facebook
  • Instagram
  • email-czp3

alt-Benji

Fã de doom metal, literatura cyberpunk e outros subgêneros da ficção científica no corpo de um jornalista, pesquisador e professor universitário. Materializo em música o futuro tecnologicamente avançado (e radicalmente desigual) que a cultura pop profetiza, com muitas das suas atmosferas de perigo, aventura e sobrevivência. Uma amiga diz que meu som parece aula de jump, só que dark.

Meu primeiro contato com a música acontece no canto lírico, através da prática de técnicas vocais, mas é o interesse já antigo por sound tracks de filmes e video games que enfim me leva, em 2017, a uma pesquisa mais aprofundada do psytrance e de seus subgêneros. Daí surge o projeto alt-Benji, que explora as linguagens e as ecologias acústicas híbridas do high tech e do psycore.

Desde então, isso é quase tudo que venho fazendo fora do horário de trabalho com a expectativa de avançar na produção musical e comandar muitas madrugadas de tecno-xamanismo por aí. Minha missão é elaborar paisagens sonoras de mistério, terror e ruído que simulem e também induzam estados de consciência como a confusão mental, a disforia, o delírio e as alucinações perceptivas.